
Apaixone-se pela Ilha Graciosa!

Caminhar pela Caldeira, uma assombrosa cratera do antigo vulcão que deu origem à ilha e que constitui uma das mais interessantes curiosidades geológicas dos Açores.

Apreciar a beleza da Furna do Enxofre (a maior cúpula vulcânica da Europa), fenómeno vulcanológico raro e geologicamente único no mundo.

Tirar a fotografia “tipo postal” no Farol da Ponta da Barca que tem uma vista deslumbrante para o azul do Atlântico e Ilhéu da Baleia, autêntico símbolo da ilha Graciosa;

Banhar o corpo na piscina natural do Carapacho, local onde se faz termalismo de excelência.

Passeio de barco ao Ilhéu da Praia, um dos maiores e com maior diversidade de aves nidificantes dos Açores. Foi nele descoberto uma espécie endémica, o Painho-das-tempestades-de-monteiro (Oceanodroma monteiroi), que só ali nidifica.

Partir à descoberta de um património arquitetónico único, com destaque para igrejas, ermidas, casas rurais e a peculiar “arquitetura da água”;

Fazer um baptismo de mergulho e partir à descoberta dos fundos marinhos que a ilha tem para oferecer. A Graciosa é conhecida como a “capital do mergulho dos Açores”.

Visitar a fábrica das Queijadas da Graciosa e deliciar-se com uma dessas maravilhas que adoçam a boca e o dia.

Participar num dos muitos e animadíssimos bailes de Carnaval que ocorrem na ilha entre janeiro e março, caso único em Portugal.

De máscara, tubo e barbatanas nadar numa das várias piscinas naturais que pode encontrar ao longo da costa da ilha.